Insígnias |
Insígnias De Kanto
Insígnia da
RochaInformações
A Insígnia da Rocha é a primeira insígnia conquistada pelos treinadores que viajam por Kanto. Para ganhar está insígnia o treinador deve ir até a cidade de Pewter e derrotar o líder do ginásio. Os líderes que podem comandar este ginásio são: Brock, Flins, Lola e Forest. Está insíginia tem um formato de um octógono. Está insígnia é feita apartir das rochas da pedreiras ao redor da cidade de Pewter. Nome: Insígnia Rocha (Boulder Badge) Líder: Brock (E também sua família, no Anime) Local: Cidade de Pewter (Pewter City) Elemento: Pedra Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas Prêmio: TM34 - Bide/TM39 - Rock Tomb Insígnia da CascataInformações A Insígnia da Cascata é a segunda insígnia da Liga Índigo. O treinador que quiser recebê-la deve derrotar os Pokémons Aquáticos do líder do ginásio local. A líder deste ginásio é Misty, juntamente com suas três irmãs, que são conhecidas como as Irmãs Sensacionais, porém quem mais se preocupa com o ginásio é Misty. Esta insígnia tem o formato de uma gota d’água. Nome: Insígnia Cascata (Cascade Badge) Líder: Misty (E também as Irmãs Sensacionais, no Anime) Local: Cidade de Cerulean (Cerulean City) Elemento: Água Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas Prêmio: TM11 - Bubble Beam/TM03 - Water PulseInsígnia do TrovãoInformações A Insíginia do Trovão é o prémio dado, a todos os treinadores que derrotarem o líder do ginásio da cidade de Vermilion. O líder deste ginásio e Tenente Surge, que comanda o ginásio com a mesma rigidez em que recebeu no colégio militar, onde passou a maior parte de sua vida. Os pokémons usados pelo líder são do tipos Elétricos. Esta insígnia tem o mesmo formato de uma estrela de oito pontas e com um octógono laranja no centro. Nome: Insígnia Trovão (Thunder Badge) Líder: Tenente Surge (Lt. Surge) Local: Cidade de Vermilion (Vermilion City) Elemento: Elétrico Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas Prêmio: TM24 - Thunderbolt/TM34 - Shock Wave Insígnia da LamaInformações A Insígnia da Lama pode ser adquirida por todos que derrotarem a líder do ginásio de Saffron. A líder do ginásio de Saffron é a misteriosa Sabrina que usa Pokémon do tipo Psíquico. A Insígnia da Lama é feita apartir do ouro encontrado ao redor da rica cidade de Saffron. Nome: Insígnia Lama (Marsh Badge) Líder: Sabrina Local: Cidade de Saffron (Saffron City) Elemento: Psíquico Poder: Controlar pokémons com o nível até 70/ e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas Prêmio: TM46 - Psywave/TM04 - Calm Mind Insínia do Arco-Íris Informações A Insígnia do Arco-Íris é mais um insígnia da região de Kanto. Para conquistá-la o treinador deve derrotar o líder do ginásio local. A líder do ginásio local é Érika, que além de ser a líder, também é a dona de uma loja de perfumes na Cidade de Celadon. Os Pokémons usados neste ginásio e do tipo Planta, por isso, um tipo fogo é bem recomendável para o uso neste ginásio. A Insígnia Arco-Íris tem esse nome, porque sua formação é a de uma flor com pétalas com as cores do Arco-Íris Nome: Insígnia Arco-Íris (Rainbow Badge) Líder: Érika Local: Cidade de Celadon (Celadon City) Elemento: PlantaPoder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas Prêmio: TM21 - Mega Drain/TM19 - Giga DrainInsíginia da AlmaInformações A Insígnia da Alma é a sexta insígnia a ser conquistada pelos treinadores que percorem a região de Kanto. Para conquistar esta insígnia o treinador deve entrar na Mansão Ninja, escapar das armadilhas que existem no local, e por fim derrotar o líder do ginásio. Quem comanda este ginásio é Janine, que herdou o ginásio de seu pai Koga, depois dele se juntar a Elite dos 4. A Insígnia da Alma recebe este nome, porque seu formato é de um coração, que representa a alma da cidade de Fuschia. Nome: Insígnia Alma (Soul Badge) Líder: Koga (E sua filha Janine) Local: Cidade de Fuschia (Fuschia City) Elemento: VenenoPoder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas Prêmio: TM06 – ToxicInsíginia do VulcãoInformações A Insínia do Vulcão só pode ser conquistada após resolver diversas charadas e derrotar o líder do ginásio da Ilha de Cinnabar. O comandante deste ginásio é o enigmático Blaine, que anda disfarçado pela cidade, para não ser reconhecido. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo fogo. Este insígnia tem um formato de uma chama, que representa o calor do vulcão da Ilha Cinnabar. Nome: Insígnia Vulcão (Volcano Badge) Líder: Blaine Local: Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island) Elemento: Fogo Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado/ e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas Prêmio: TM38 - Fire BlastInsígnia da TerraInformações A Insínia da Terra é a última insígina a ser conquistada pelo treinador em sua jornada em Kanto. O líder do ginásio era o chefão da Equipe Rocket Giovanni, até o famoso trio atrapalhado Jessie, James e Meowth comandarem por um dia esse ginásio, que não resistiu ao trio e assim acabou sendo destruído. Após este acontecimento, quem reconstruiu e dirigiu o ginásio, foi a Ex integrante da Elite dos 4, Agatha. A Insígina da Terra tem o formato das folhas de uma planta muito encontrada na Cidade de Veridian. Nome: Insígnia Terra (Earth Badge) Líder: Giovanni (Futuramente Agatha) Local: Cidade de Viridian (Viridian City) Elemento: Terra Poder: Controlar pokémons de qualquer nível Prêmio: TM27 - Fissure/TM26 – Earthquake
Insígina
Oficial
InformaçõesA Insígina Oficial é dada aos treinadores que passam em todas as provas do Teste Final, que é aplicado na Escola na Cidade da Ilha de Cinnabar. O Teste Final testa os treinadores fazendo perguntas e atividades especiais para saber o quanto o treinador conhece os Pokémons. Nome: Insígnia Oficial (Offi Badge) Líder: Instrutor da Escola Local: Escola na Cidade da Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island City School) Poder: Permite que o treinador que passar nos testes possa ir para a liga pokémon sem precisar ter todas as insígnias Insígnias Laranja Insígnia Olho de Coral Informações A Insígnia Olho de Coral é conquistada por aqueles que vão até a Ilha Mikan desafiar o líder do ginásio. A líder deste ginásio é Cissy. A disputa de insígnia deste ginásio é diferente dos outros. Aqui não terá batalhas Pokémon, e sim um disputa para testar as habilidades do treinador com Pokémons Aquáticos. A disputa é feita em três etapas, se o treinador ganhar duas dessas etapas ele conquista a Insígnia. A Insígnia Olho de Coral é feita de uma concha de molusco, e bem no centro há uma pequena pérola, que representa um olho. Nome: Insígnia Olho de Coral (Coral Eye Badge) Líder: Cissy (Sissy) Local: Ilha Mikan (Mikan Island) Insígnia Mar de RubiInformações A Insígnia Mar de Rubi é conquistada por aqueles que vão até a Ilha Navel desafiar o líder do ginásio. O líder deste ginásio é Danny. Neste ginásio a dispita pela insígnias também não é feita com batalhas, e sim por habilidades. Antes de desafiar o líder Danny, o treinador deve escala um gigantesca montanha, sem nenhuma ajuda. Depois disso o treinador deve ganhar os desafios que são impostos pelo líder do ginásio. O primeiro desafio é congelar um gêiser, e com o bloco de gelo feito com o gêiser, o treinador deve fazer um trenó, que será usado em uma corrida montanha abaixo. O Treinador que ganhar duas destas provas irá ganhar a insígnia Mar de rubi. Nome: Insígnia Mar de Rubi (Sea Ruby Badge) Líder: Danny Local: Ilha Navel (Navel Island) Insígnia Concha EspinhoInformações A Insígnia Concha Espinho é conquistada por aqueles que vão até a Ilha Trovita desafiar o líder do ginásio. O líder deste ginásio é Ruddy. Diferente do outros ginásios da Liga Laranja, aqui haverá um batalha Pokémon, mais antes o desafiante deve andar sobre um lancha e disparam jatos de água sobre os alvos que vão aparecendo. Após isso o treinador terá o direito de desfiar Ruddy. A batalha neste ginásio é feita 3 Vs 3, com Pokémons do mesmo tipo entre o líder e o desafiante. Nome: Insígnia Concha Espinho (Spiked Shell Badge) Líder: Ruddy (Rudy) Local: Ilha Trovita (Trovita Island) Insígnia Estrela de Jade Informações A Insígnia Estrela de Jade é conquistada por aqueles que vão até a Ilha Kunquat desafiar o líder do ginásio. A líder deste ginásio é Luana, que também é dona de um luxuoso hotel na Ilha. A disputa pela insígnia neste ginásio é uma batalha entre duplas Pokémon. Aqui é testada o entrosamento entre os dois Pokémons do desafiante. A Insígnia Estrela de Jade é feita de uma concha de um caramujo muito encontrado aos redores de ilha. Nome: Insígnia Estrela de Jade (Jade Star Badge) Líder: Luanna (Luana) Local: Ilha Kumquat (Kumquat Island) Insígnias Johto
Insígnia
ZephirInformações
A Insígnia Zelphir é a primeira insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve ir até a cidade de Violet e desafiar o líder do ginásio local. O comandante do ginásio é Falkner que herdou o ginásio de seu pai. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Voador, então um tipo elétrico é uma boa opção aqui. A Insígnia Zelphir tem um formato parecido com um par de assas. Nome: Insígnia Zephir (Zephir Badge) Líder: Falkner Local: Cidade de Violet (Violet City) Elemento: Voador Poder: O ataque de todos os Pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas. Prêmio: TM31 - Mud-SlapInsígnia da ColméiaInformações A Insígnia da Colméia é a segunda insígnias a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve se dirigir a cidade de Azálea e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Azálea e Bugsy, um estudioso de Pokémon Inseto. Aqui o tipo de Pokémon usado é Inseto. A Insígnia da Colméia tem um formato muito parecido com uma Joaninha. Nome: Insígnia da Colméia (Hive Badge) Líder: Bugsy Local: Cidade de Azaléa (Azalea Town) Elemento: Inseto Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas. Prêmio: TM49 - Fury CutterInsígnia da PlanícieInformações A Insígnia da Planície é a terceira insígnia a ser disputa na região de Johto. Para conquistar esta insígnia o treinador deve ir até a gigantesca cidade de Goldnrod, encontrar o ginásio e desafiar seu líder. A comandante do ginásio é Whitney uma treinadora muito durona, graças à sua Miltank que ganhou de seu avó quando pequena. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Normal. A Insígnia da Planície tem um formato quadrangular com um losango dourado no centro. Nome: Insígnia da Planície (Plain Badge) Líder: Whitney Local: Cidade de Goldenrod (Goldenrod City) Elemento: Normal Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas. Prêmio: TM45 – Attract Insígnia da Neblina Informações A Insígnia da Neblina é a quarta insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la, o treinador deve ir até a cidade de Ecruteak e desafiar o líder do ginásio local. A autoridade neste ginásio é Morty, um jovem que adora Pokémons Fantasmas. Aqui neste ginásio o líder usa Pokémons do tipo Fantasma. A Insígnia da Neblina tem um formato que faz lembrar um fantasma. Nome: Insígnia da Neblina (Fog Badge) Líder: MortyLocal: Cidade de Ecruteak (Ecruteak City) Elemento: Fantasma Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica SURF fora das batalhas. Prêmio: TM30 – Shadowball Insígnia da Tempestade Informações A Insígnia da Tempestade é a quinta insígnia a ser conquistada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve se dirigir até a cidade de Cinwood e desafiar o líder do ginásio local. O líder desse ginásio é Chuck, um líder muito respeitado por seus discípulos. Os Pokémon usados neste ginásio são do tipo Lutador, pois é o tipo que Chuck adora. A Insígnia da Tempestade tem um formato que lembra o punho de um lutador. Nome: Insígnia da Tempestade (Storm Badge) Líder: Chuck Local: Cidade de Cianwood (Cianwood City) Elemento: LutadorPoder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas. Prêmio: TM01 - Dynamic Punch Insígnia MineralInformações A Insígnia Mineral é a sexta insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve ir a cidade de Olivine e desafiar o líder do ginásio local. A comandante do ginásio é a jovem jasmine, que além der ser líder, também cuida de um farol, que é iluminado por seu Pokémon Ampharos. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Metálico. A Insígnia Mineral é feita dos minerais encontrados ao redor de Olivene. Nome: Insígnia Mineral (Mineral Badge) Líder: Jasmine Local: Cidade de Olivine (Olivine City) Elemento: Metálico Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada. Prêmio: TM23 - Iron Tail Insígnia Da GeleiraInformações A Insígnia Glacial é a sétima insígnia a ser disputada na região de Johto. Para conquistá-la o treinador deve ir até a cidade de Mohagany e desafiar o líder do ginásio local. A autoridade neste ginásio é Pryce, um líder acostumado a viver sozinho e no frio. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Gelo. A Insígnia Glacial tem um formato muito semelhante a de um floco de neve. Nome: Insígnia Da Geleira (Glacier Badge) Líder: Pryce Local: Cidade de Mahogany (Mahogany Town) Elemento: Gelo Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica WHIRLPOOL fora das batalhas. Prêmio: TM16 - Ice Wind Insígnia Crescente Informações A Insígnia Crescente é a última insígnia a ser conquistada na região Johto. Para consegui-la o treinador deve se dirigir à cidade de Blackthorn e desafiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio é Clair, que herdou o ginásio após derrotar o famoso lance em uma batalha, muitos dizem que Lance perdeu a batalha por sua grande amizade com Clair, porém ele sempre nega quando alguém pergunta para ele. Os Pokémons usados neste ginásio é do tipo dragão. A Insígnia Crescente tem o formato parecido com a face de um dragão. Nome: Insígnia Crescente (Rising Badge) Líder: Clair Local: Cidade de Blackthorn (Blackthorn City) Elemento: Dragão Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas. Prêmio: TM34 - Dragon Breath Insígnias Hoenn
Insígnia da
PedraInformações
A Insígnia da Pedra é a primeira insígnia a ser conquistada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve ir para a cidade de Rustboro e desfiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio é Roxanne, uma especialista em Pokémons tipo Pedra. Nome: Insígnia da Pedra (Stone Badge) Líder: Roxanne Local: Cidade de Rustboro (Rustboro City) Elemento: Pedra Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica CUT fora das batalhas. Prêmio: TM39 - Rock Tomb Insígnia da Articulação Informações A Insígnia da Articulação é a segunda insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para consegui-la o treinador deve atravessar o mar, chegar à Ilha de Dewford e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio é Brawly, um surfista, que sempre leva os seus Pokémons para surfarem junto com ele, fazendo com que esses fiquem mais fortes. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Lutador. Nome: Insígnia da Articulação (Knuckle Badge) Líder: Brawly Local: Cidade de Dewford (Dewford Town) Elemento: Lutador Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas. Prêmio: TM08 - Bulk Up Insígnia DínamoInformações A Insígnias Dínamo é a terceira insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve ir até a cidade de mauville e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Mauville é Wattson, que também é o fundador da cidade e também administrador de uma Usina Elétrica situada numa área conhecida como Nova Mauville. Os Pokémons usados neste ginásio é do tipo Elétrico. Nome: Insígnia Dínamo (Dynamo Badge) Líder: Wattson Local: Cidade de Mauville (Mauville City) Elemento: Elétrico Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas. Prêmio: TM34 - Shock Wave Insígnia do CalorInformações A Insígnia do Calor é a quarta insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve se dirigir á cidade de Lavaridge e desafiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio de lavaridge é Flannery, uma líder um pouco inexperiente, pois herdou o ginásio de seu avó a pouco tempo. Os Pokémon usados neste ginásio são do tipo Fogo. A Insígnia do Calor tem o formato parecido de uma chama. Nome: Insígnia do Calor (Heat Badge) Líder: Flannery Local: Cidade de Lavaridge (Lavaridge Town) Elemento: Fogo Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas. Prêmio: TM50 – Overheat Insígnia do EquilíbrioInformações A insígnia do Equilíbrio é a quinta insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para consegui-la o treinador deve ir até a cidade de Petalburg e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Petalburg é Norman, pai de Max e May. Norman e sua família são muito queridos pela cidade, quando eles saem de casa logo são cercados de fãs e jornalistas. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Normal. Nome: Insígnia do Equilíbrio (Balence Badge) Líder: Norman Local: Cidade de Petalburg (Petalburg City) Elemento: Normal Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas. Prêmio: TM42 – Facade Insígnia da PenaInformações A Insígnia da Pena é a sexta insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve de dirigir até a cidade de Fortee e desafiar o líder do ginásio local. A líder do ginásio de Fortree é Winona, que sempre protege a cidade de bandidos voando em seu Skarmory. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Voador. Nome: Insígnia da Pena (Feather Badge) Líder: Winona Local: Cidade de Fortree (Fortree City) Elemento: Voador Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas. Prêmio: TM40 - Aerial Ace Insígnia da MenteInformações A Insígnia da Mente é a sétima insígnia a ser disputada na região de Hoenn. Para consegui-la o treinador deve se dirigir até a cidade de Mossdeep e desafiar o líder do ginásio local. Os líderes do ginásio de Mossdeep são os Gêmeos Tate e Liza. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Psíquico. Nome: Insígnia da Mente (Mind Badge) Líderes: Tate e Liza (Gêmeos) Local: Cidade de Mossdeep (Mossdeep City) Elemento: Psíquico Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica DIVE fora das batalhas. Prêmio: TM04 - Calm Mind Insígnia da ChuvaInformações A Insígnia da Chuva é a última insígnia a ser conquistada na região de Hoenn. Para conquistá-la o treinador deve ir até o ginásio de Sootopólis e desafiar o líder do ginásio local. O líder do ginásio de Sootopólis era Wallance, mais após se tornar campeão da Elite dos Quatro da região de Hoenn, transferiu o comando do ginásio para seu discípulo Juan. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo Água. A Insígnia da Chuva tem o formato de pingos de chuva. Nome: Insígnia da Chuva (Rain Badge) Líder: Wallance, depois de um tempo Juan Local: Cidade de Sootopólis (Sootopolis City) Elemento: Água Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas. Prêmio: TM03 - Water Pulse
Insígnias Sinnoh
Insígnia
Carvão
Número: 01
Nome: Insígnia Carvão (Coal Badge) Líder: Roark Local: Cidade de Oreburgh (Oreburgh City) Elemento: Pedra Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas Prêmio: TM76 - Stealth Rock
Insígnia
Floresta
Número: 02
Nome: Insígnia Floresta (Forest Badge) Líder: Gardenia Local: Cidade de Eterna (Eterna City) Elemento: Planta Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas Prêmio: TM86 - Grass Knot
Insígnia
Pedregulho
Número: 03
Nome: Insígnia Pedregulho (Cobble Badge) Líder: Maylene Local: Cidade de Veilstone (Veilstone Town) Elemento: Lutador Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas Prêmio: TM60 - Drain Punch
Insígnia
Pântano
Número: 04
Nome: Insígnia Pântano (Fen Badge) Líder: Crasher Wake Local: Cidade de Pastoria (Pastoria City) Elemento: Água Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica DEFOG fora das batalhas Prêmio: TM55 - Brine
Insígnia
Relíquia
Número: 05
Nome: Insígnia Relíquia (Relic Badge) Líder: Fantina Local: Cidade de Hearthome (Hearthome City) Elemento: Fantasma Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas Prêmio: TM65 - Shadow Claw
Insígnia
Mina
Número: 06
Nome: Insígnia Mina (Mine Badge) Líder: Byron Local: Cidade de Canalave (Canalave City) Elemento: Metálico Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas Prêmio: TM91 - Flash Cannon
Insígnia
Gélida
Número: 07
Nome: Insígnia Gélida (Icicle Badge) Líder: Candice Local: Cidade de Snowpoint (Snowpoint City) Elemento: Gelo Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica ROCK CLIMB fora das batalhas Prêmio: TM72 - Avalanche
Insígnia
Farol
Número: 08
Nome: Insígnia Farol (Beacon Badge) Líder: Volkner Local: Cidade de Sunyshore (Sunyshore City) Elemento: Elétrico Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas Prêmio: TM57 - Charge Be |
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